Blue room

Blue Room: Teahupoo underwater

Incrível produção de Ben Thouard, filmando uma session em Teahupoo debaixo d´água, e mostrando o lado submerso do surf.

Dá até pra reparar nos corais, no funcionamento das quilhas e até o trabalho de fundo nas pranchas!

Puta

Roka Puta: espanhola pra poucos

Roka Puta é umas das primas peso pesado de Mundaka, no País Basco, que só funcionam durante os grandes swells durante o inverno no Atlântico Norte.

Esse é o registro de um desse dias, em Dezembro, tido como o melhor de 2014, e contando com Twiggy Baker, Ramon Navarro, Natxo Gonzalez e muitos outros.

Produzido por Jon Aspuru.

Pipe how it works

Pipeline: como funciona

 

Nada menos que uma das ondas mais conhecidas e desejadas do mundo, Pipeline é a joia do North Shore havaiano.

Algumas regras são mais simples e conhecidas – quanto maior a influência de oeste, melhor para a esquerdas de Pipe, enquanto maior influência de norte favorece as direitas de Backdoor – outras nem tanto.

Acompanhe essa verdadeira vídeo aula sobre o funcionamento do pico produzida pelo site Surfline.

Hover

O Skate Voador do “De Volta para o Futuro 2”

Há alguns meses foi lançado na web um “vídeo-pegadinha” com um suposto Hoverboard, o skate voador de Marty Mc Fly (interpretado por Michael J. Fox) do filme “De volta para o futuro 2” que fez gerações babarem nos anos 80 com a possibilidade de voar sobre uma prancha.

Nessa produção fantasiosa (mas muito maneira, contando inclusive com o ator  Christopher Lloyd, o Doc do filme, chegando de DeLorean), Tony Hawk, um dos skatistas mais famosos do mundo, estrelou o lançamento “fake” do lendário skate voador.

Esse vídeo (logo abaixo) causou grande repercussão na ocasião e deixou muita gente intrigada, ainda que com atenção pode-se perceber que havia muito efeito e pouca realidade. Foi tanto barulho que Tony Hawk veio a público se desculpar posteriormente pelo episódio.

 

 

Pois bem, eis que surge um novo lançamento, com o próprio Hawk, e agora de verdade.

“Isso é real, pessoal”, diz Hawk, com a intenção de convencer os céticos. “Este é o verdadeiro hoverboard, bem aqui. Portanto, esqueça tudo o que você sabe. É isso. ”

Nas imagens, postadas no canal do skatista no YouTube, Hawk e Dave Carnie “pilotam” um Hendo Hoverboard de mais de 40kg em um pequeno halfpipe de cobre, tentando dominar o novo brinquedo.

Como pode se perceber, não é o futuro do skate, mas a tecnologia é promissora. O dispositivo levita sobre superfícies condutoras, graças ao poder de quatro motores magnéticos em forma de disco. A tecnologia Arquitetura de Campo Magnético, que impulsiona os hoverboards, foi desenvolvido por uma startup, a Arx Pax.

A empresa espera que a tecnologia um dia tenha usos diversos e relevantes, como no transporte de grandes containers ou manter edifícios flutuando por alguns momentos, durante os terremotos.

Os primeiros 10 dispositivos já foram vendidos, por 10 mil dólares cada, mesmo com bateria de apenas 7 minutos de duração.

 

 

 

Nazare nov14

Portugal: Nazaré clean e tubular

Novembro é um mês de destaque na Praia do Norte, Portugal, para o big surf. Tem sido assim desde que Nazaré foi surfada em condições XXL pela primeira vez, em 2010.

Nessa session de 19/11/14 as ondas não estavam enormes, mas grandes, lisas e mais ocas que o de costume.

Pra não perder o costume, mais cracas portuguesas.

 

 

Aishterou

Aishterou: decolando no Japão

O freesurf descompromissado e repleto de aéreos de Hector Santamaria na terra do sol nascente é a estrela dessa produção de Eye Simmetry.

As ondas não são épicas, a água é marrom e o cara não é conhecido.

Mas o vídeo é bacana, a edição é boa e ele arrisca nas decolagens!

 

Pipe 2013 backstage

Pipe Masters 2013: os bastidores

As bombas, a tensão, as ondas cruciais de Mick Fanning e algumas das melhores do evento, incluindo a de Miguel Pupo, como você não viu pelo webcast.

Sinta o subwoofer dos reefs mais famosos do northe shore:

 

Produzido por Dakine

 

Spitfire

Spitfire: Bodyboard de respeito!

Nesta produção de Lyge Landa, Dave Winchester mostra como se usa um bodyboard corretamente.

Pra colar a bolinha no miolo do canudo: